segunda-feira, 27 de outubro de 2014

O MILAGRE DA IMAGINAÇÃO

Em 1944, uma pequena menina espanhola morava a pouca distância de Joseph, ele conhecia bem sua família e de vez em quando ia à sua casa visitar seus pais. Ela havia feito oito anos e frequentava diariamente a escola paroquial do lugar.  Há meses, aquela menina vinha pedindo a seus pais uma bicicleta para passear no Parque Central e a resposta constante de sua mãe era a seguinte: “Deixe de me aborrecer. Você sabe que estamos em guerra e que por isso não há bicicletas no mercado”. A menina, entretanto insistia no pedido, apenas para aborrecimento de seus pais. Era uma menina forte e disposta, que vivia brigando com os meninos da vizinhança e que, vez por outra, arranjava um olho negro.  Uma noite ele lhe disse: “Mary, você pode conseguir a sua bicicleta e eu sei como”. Seus olhos começaram imediatamente a brilhar e ela, muito tensa, perguntou-o: “Como?” Eis o colóquio que tiveram:

Joseph: “Vá imediatamente para a cama e feche os olhos. Imagine então claramente que seus dois amiguinhos estão andando na sua bicicleta no Parque Central e veja como estão risonhos! “Deus deseja que você divida sua bicicleta com seus amiguinhos, para fazê-los também felizes”.
 Mary: “Está bem, se é isso que Deus deseja que eu faça, estou de acordo; mas Mamãe me disse que Papai Noel não poderia trazer-me uma bicicleta no Natal e faltam apenas duas semanas!”
Joseph: “Faça como lhe disse. Quando estiver na cama, feche os olhos e imagine-se andando de bicicleta no Parque Central. É importante que você veja também os seus amiguinhos andando na sua bicicleta, como já lhe disse antes: veja-os rindo e cheios de alegria. Você obterá a sua bicicleta! Deus dirá a Papai Noel onde pode encontrar uma. Agora vá dormir e durma um sono bastante profundo”.No dia seguinte, ao entardecer, por volta das seis horas, Mary, que se encontrava numa loja de artigos variados em companhia de outra menina, começou subitamente a chorar.Uma senhora que estava próxima, observando o fato, aproximou-se e perguntou suavemente: O que houve minha menina? Alguém o machucou?

Mary responda-lhe: “Não senhora, mas ontem à noite um homem esteve em nossa casa e disse-me que Deus diria a Papai Noel onde poderia encontrar uma bicicleta para trazer-me no Natal. Já está ficando escuro e a bicicleta ainda não apareceu”.  A senhora ficou sensibilizada e disse-lhe: “Esse homem não tinha o direito de dizer-lhe tal coisa!” E tomando a menina pela mão, levou-a até o seu apartamento nas proximidades e deu-lhe uma bicicleta que pertencera à sua filha, que falecera há dois anos, dizendo-lhe que sempre desejara poder dá-la a uma criança que acreditasse em Deus.  Este é o poder da imaginação. “... seja feito segundo a vossa fé”. (Mateus 9:29)

Histórias retiradas de 1001 maneiras de enriquecer
Pode-se imaginar abundância e riqueza onde há carência, paz onde há discórdia e saúde onde existe doença. A imaginação dispõe de tudo, pois pode criar riqueza, beleza, justiça e felicidade, que é tudo neste mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário